quarta-feira, 4 de junho de 2014

"a scandal of normality”



 

 
Fiquei a saber que a revista Rolling Stones fundada em 1967 nos Estados Unidos, tem musica , tem política , mas também tem cultura popular. Basicamente, fala  sobre atitudes que a musica envolve e quer chegar a todos. O Papa Francisco tem esta imagem de “ normality”, o que tem vindo a conduzir a Igreja católica , ao  desejo de não se isolar  de uma plena transformação.

 O papa Francisco cuja eleição foi apelidada de “ a scandal of normality”  está a construir pontes entre pessoas distintas, com diferentes “ Backgrounds” e a integrá-los numa nova interpretação da Igreja Católica. E eu, como  outros, que tínhamos na memória ser intrusosos , agora sentimo-nos convidados nesta casa.

 Dando o exemplo, está a ajudar os fieís a cortarem com relações inuteís e improdutivas com a fé Católica, reposicionando os príncipios , alinhando os dogmas  e principalmente demitiu-se do papel  de julgar. Numa palavra resgatou-me.

O primeiro jesuíta a chegar á liderança da  Igreja católica trouxe sorrisos  em publico , naturalidade, “Styling” e a ideia de não ser um ágil  “ speaker”. Promove  uma cultura de identificação, pelo todo   realçando que  ser católico é ser mais que a soma das partes.

 Espero que seja mais uma  edição para “ os imortais da Rolling Stone”.

Sem comentários:

Enviar um comentário