segunda-feira, 15 de junho de 2015

 
 

 
 

 While We´re young

( Noah Baumbach )

Logica invertida das tendências, dois momentos, que sonham cada um com o peso de ambos. Juventude e idade adulta. Os “ Kidults”; transformam a juventude num valor que pode ser conquistado em qualquer altura da vida pela adopção dos consumos e estilos de vida apropriados. Uma,  “ nova juventude “ dinâmica e criativa, capaz de se reinventar num mundo estável e risonho onde o tempo não conta. Esta estetização da vida pós –moderna, é, como,  se fosse um constante jogo de manipulação consentido, uma notável  sedução, cujo invólucro, não faz perder o sentido.

Dissolução do adulto; essa explicação social para uma fantasia tão desejada, em que nada se passa em absoluto, quer nos consumos, quer nos saberes. Valorização do pluralismo que quebra a autoridade. Fica de fora, quem não tem gosto pela mudança ou substituição. A vanguarda da cultura jovem, não está, para os funcionários da literatura ou outras matérias  do tipo que fazem professores rancorosos e académicos sonolentos. Sendo pessoas abertas, jovens e adultos transformam-se em categorias de consumos em áreas, capazes de gerar várias permutas entre ambos. A idade é um mecanismo poderoso independente da maturidade física e mental que movimenta  uma desafiante configuração social na qual a diferença de idades e a ideia de ciclos de vida parecem perder significado.  Jovens e adultos que se alternam, dentro de momentos.

A compreensão, da vida adulta tem muito de olhar na mesma direcção e cada  um ser capaz, de , sem arrivismo pronunciar o seu léxico com ar descontraído.” Love does not consist of gazing at each other, but in looking outward together in the same direction” (Antoine de Saint-Exupéry)

Sem comentários:

Enviar um comentário